Letícia Mercier

Letícia Mercier é artista visual contemporênea brasileira nascida em  Minas Gerais. Sua obra é composta de duas linhas de expressão: a pintura abstrata fluida e as pinturas figurativas de mulheres Afro-brasileiras. 
A busca pela arte autêntica foi um processo árduo de autoconhecimento e de ruptura de pensamento por meio da investigação na e subjetividades contemporânea. Dessa forma, a pintura abstrata surgiu como possibilidade de dominar técnicas livres que pudessem expressar minhas emoções mais profundas e meus estados de espírito no cotidiano. A partir de um trabalho espefícico, percebi a possibilidade de pesquisar imagens aéreas como fonte de inspiração para novas pinturas que simulassem a natureza do Planeta Terra visto de cima. Assim, a série Estratosfera surgiu como um pilar do meu trabalho abstrato, possibilitando a criação de telas que simulam um mundo poético e sensível. 
Já a segunda linha de trabalho, dos retratos de mulheres  afro-brasileiras, é uma investigação e desconstrução de ideias sobre como expressar a mulher na arte figurativa, fugindo completamente da sexualização e objetificação da mulher Afro-brasileira, outrora dominada 
por um único tipo de visão artística. 


  • Site: 
  • E-mail: 
  • Cel: +55