A exposição Ser Humano, do artista plástico Cesar Coelho retrata toda a experiência do artista em pinturas e esculturas através de uma nova maneira de enxergar o Ser Humano. Com o foco na retratação da fisionomia humana, o artista enxerga de uma maneira bem peculiar cada traço do homem, demonstrando assim uma maneira única de se observar cada individuo. De acordo com o artista nada é tão fascinante quanto a figura humana, esse repositório de paixões, medos e encantamentos. Cada rosto esconde e revela um mistério, daí a sua presença constante em sua busca.

O artista enxerga o corpo humano como uma escrita, um texto. Para ele é um processo permanente de construção e desconstrução do que é ser humano.

Cesar Coelho desenvolveu, durante anos sapatos e bolsas para sua marca associando moda e arte. Sempre inovando e trazendo uma perspectiva diferente, sendo que uma dessas inovações faz parte do acervo permanente no Museu Histórico Nacional.

Desde que o conceito de sociedade fora imposto aos seres humanos, nós buscamos a homogeneidade como maneira de aceitação perante aos nossos semelhantes, porém nenhum grão de areia é idêntico. Com esta exposição você irá perceber que assim como ela, você é único, aproveite!


Abertura: 19 de janeiro de 2023, às 16h

Exposição: 20 de janeiro a 4 de março de 2023, de terça a sábado, das 12h às 19h

Local: Centro Cultural Correios - Rua Visconde de Itaboraí, 20, 3º andar - Centro - Rio de Janeiro

 

Cesar Coelho

Realização: 

Apoio: