AVA Arte Bienal no Enokojima Art Center (2026)

15 a 20 de setembro de 2026
no Enokojima Art Center
Osaka - Japão

Arte sobre papel pode dizer que e uma referência de uma variedade ampla de estilos e técnicas criativas que sendo o papel a principal de expressão artística. Esse estilo de criação artística e muito abrangente, permitindo ao artista utilizar de várias formas de expressão, transformando o papel em formas variadas, podendo ser tridimensional ou mesmo bidimensional.

Com uma variedade de técnicas como: Origami, instalação, objeto, pintura etc. formas de arte que abrange tanto criações bidimensionais quanto tridimensionais, tendo o Japão como arte tradicional com vaiadas técnicas desenvolvidas ao longo de milhares de anos. transformando o papel — através de dobras, cortes, colagens ou modelagem — em obras de arte, objetos decorativos ou funcional.

A arte sobre papel é, portanto, uma expressão que mistura precisão técnica, sensibilidade artística e criatividade, permitindo transformar um material simples em obras complexas e detalhadas.

Surge então a AVA Arte Bienal, trazendo a FAP (Bienal Internacional de Fotografia e Arte em Papel) que irá acontecer no Enokojima Art Center que pertence a Prefeitura de Osaka no Japão.

Fotógrafos

Clique nos nomes abaixo
para ver as obras